quinta-feira, 11 de setembro de 2008

SEMANA DA ESCOLA PARTE I



















SEMANA DA ESCOLA

O dia 09 de setembro marcou a abertura da Semana da Escola. Neste dia foram realizadas atividades educativas para motivar, integrar e desenvolver valores entre os alunos dos três turnos.
Logo pela manhã aconteceu a pintura na calçada, seguida de jogos inter-séries, brincadeiras na cama elástica, gincana, palestras, mostra de fotos da Europa e finalizando com show musical onde se apresentaram alunos e ex-alunos da nossa escola.








A equipe que esteve presente na Mostra recebeu elogios e mimos de representantes da 15ª CRE pela participação e pelo bom desempenho que tiveram.




CURSO TÉCNICO EM AGRICULTURA

Os alunos do Curso Técnico em Agricultura da Escola Estadual de
Educação Básica Viadutos estiveram presentes na 5ª Mostra das Escolas de Educação Profissional (MEP) que foi realizada em Soledade/RS nos dias 27, 28 e 29 de agosto de 2008.
Projetos apresentados:
- Saneamento Básico e
- Captação, armazenagem e utilização da água da chuva.



segunda-feira, 1 de setembro de 2008

PROJETO CONSCIÊNCIA NEGRA E INDÍGENA













A Escola Estadual de Educação Básica Viadutos está desenvolvendo atividades relacionadas ao projeto consciência negra e indígena que visam resgatar a cultura desses povos e sua valorização como construtores e moldadores do que viria a ser o Brasil.
Por isso, no dia 12 de junho foi realizada uma fala e exposição da cultura indígena. Para tanto esteve presente em nossa escola o casal Ari Feliciano e Iraci da Silva da tribo Caingangue, da aldeia Condá de Chapecó/SC.
O Senhor Ari nos relatou o cotidiano na aldeia, como é feito o cultivo de plantas medicinais, como é realizada a fabricação das tintas que são usadas para o tingimentop das peças de artesanato que são feitas de maneira natural e artesanal retirando a matéria prima da própria natureza , bem como expôs seu artesanato fonte de renda complementar da aldeia.