quinta-feira, 30 de setembro de 2010

ESCOLA SE MOBILIZA EM PROL AO MEIO AMBIENTE




Lembrando o dia da Árvore e o início da Primavera, a Escola Estadual de Educação Básica Viadutos, através do Curso Técnico em Agricultura, promoveu a distribuição de mudas de árvores nativas, produzidas no viveiro da Escola.
Segundo o Professor Célio, Coordenador do Curso Técnico esse trabalho é fundamental na conscientização das crianças para a preservação e cultivo das espécies nativas da nossa região.
É necessário entender que a Educação Ambiental, Projeto implantado há 7 anos na Escola, busca mudanças nas relações, cooperação, consciência crítica e responsabilidade, onde todos trabalham pela busca da harmonia no meio em que vivemos.


A Escola também se mobiliza para uma Caminhada Ecológica, no próximo dia 05 de outubro dia dos animais às 10h30min. A Comunidade Escolar está sendo convidada a participar deste evento, onde os alunos lembrarão a importância de cuidar da água e trarão seus animais de estimação juntamente com as pequenas plantas que ornamentam o nosso meio, para lembrar que o meio ambiente é formado por todos, humanos, animais e vegetais. E aprender a conviver em harmonia é a nossa meta.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

ATIVIDADES REALIZADAS NA SEMANA DA ESCOLA

A Escola Estadual de Educação Básica Viadutos, realizou do dia 13/09/2010 a 19/09/2010 atividades referentes a Semana da Escola. Foram proferidas palestras sobre Bullying e o uso das drogas, pelo Sargento Nézio da BM de Viadutos e pelos soldados Daniel e Volmir da BM de Gaurama; sobre mercado de trabalho, postura e ralcionamento social, pelo professor Juliano do Senac de Erechim.
Contou-se também, com a apresentação de um show de capoeira pelo professor Ricardo com seus alunos, a grande maioria deles, alunos da Escola. Show de talentos, envolvendo todos em uma diversidade de danças, teatros, músicas, mágicas, piadas e brincadeiras.
Professores e Alunos participaram de uma caminhada com o tema ‘PAZ NAS ESCOLAS’.
No dia 19 encerraram-se as atividades, com um desfile, sobre a Semana Farroupilha com o Lema “Ah! Eu sou Gaúcho” e o Centenário da Ferrovia, este demonstrado através de cartazes, faixas e maquetes, do trecho Gaurama – Marcelino Ramos.
A comunidade escolar esteve muito presente em prol dos objetivos traçados: União, respeito, educação e resgate da cultura.

DESFILE 20 DE SETEMBRO

SEMANA DA ESCOLA

ATIIDADES DIVERSAS




CAMINHADA PELO CENTRO DA CIDADE - PAZ NAS ESCOLAS







DIA DE CAMPO - TÉCNICO AGRÍCOLA

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Trabalhos desenvolvidos pelos alunos da professora Noeli

Técnica de ampliação
Da simples técnica de ampliação resultou esse lindo trabalho... valeu pelo capricho... dedicação e criatividade em ter moldurado e criado um trabalho muito diversificado... parabéns a aluna Aline



Diversidade cultural indígena
Este trabalho foi produzido a partir do estudo da arte indígena... lindas faixas decorativas decoraravam potes, jarros e objetos de barro