segunda-feira, 20 de junho de 2011

FESTA JUNINA

Festa Junina uniu comunidade escolar

              No dia 18 de junho de 2011, realizou-se na Escola Estadual de Educação Básica Viadutos uma grandiosa tarde festiva, a qual contou com a participação de toda a comunidade escolar.
             A festa aconteceu no pátio da escola com atrações diversas, dentre elas: poesias, danças, quadrilhas, casamento caipira, muitas brincadeiras, jogos, além de comidas típicas.
             Todos tiveram momentos de lazer, descontração e integração.



ALUNOS PARTICIPAM DE EVENTO CULTURAL

ESCOLA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA VIADUTOS
PARTICIPA DE EVENTO CULTURAL

A E.E. E. Básica Viadutos se fez muito bem representar, na Semana Acadêmica do Curso de Letras, na URI – Campus de Erechim, no dia 16 de junho de 2011, no I Concurso URI de Declamação, através das alunas Dhara Beber, da 7ª série (representando o ensino fundamental) e Eloise Dalmuth, 1ª Série do Curso Técnico em Agricultura (representando o ensino médio)




















O acompanhamento musical, para dar ênfase às poesias, esteve a cargo de Luiz Fernando Brum e Lucas Hienes, alunos da escola e Michel Roque, ex-aluno.



Junto às alunas, se fizeram presentes, também, colegas e professores.



O momento cultural foi de extrema importância para todos que puderam participar.
Além do resgate e do incentivo cultural, a Escola, por meio de suas representantes, está de parabéns por ter ficado entre as três finalistas.






Ontem e Hoje

Os alunos da Turma 71 da Escola Estadual de Educação Básica Viadutos realizaram um trabalho de contextualização sócio-político-econômico-cultural ressaltando os principais acontecimentos das décadas de 40 - 50 - 60 - 80 e atualidade.







 O projeto foi desenvolvido pelos professores de Educação Artística e Língua Portuguesa e aceito entusiasticamente pelos alunos, os quais buscaram vários  recursos extraclasse para apresentação do referido trabalho.






 A realização do projeto culminou num rico trabalho interdisciplinar encantando professores e alunos da escola.