quinta-feira, 10 de julho de 2014

MEP 2014

Foto: Jornal Bom Dia - 03 de julho de 2014

              Ocorreu nos dias 02, 03 e 04 de julho em Erechim, a 11ª Mostra das Escolas de Educação Profissional, Ensino Médio Politécnico e Curso Normal - MEP - Regional 2014. participaram do Evento as CREs de Erechim, Passo Fundo, Carazinho, Soledade e Vacaria. A Escola Estadual de Educação Básica Viadutos foi representada pelo trabalho "Energias Renováveis", apresentado pelos alunos Mateus Veronese, Claiton Dalmut, Vitor Favero e Paulo, orientados pelo professor Célio DalBosco. As turmas do Curso Técnico tiveram a oportunidade de visitar o evento e conhecer os diversos trabalhos que estavam em exposição, adquirindo novos conhecimentos e experiências enriquecedoras.

Diversidade de Gêneros

Diversidade de Gêneros

Trabalhar com a diversidade de gêneros textuais é enriquecer o universo do aluno. Assim, a professora de Língua Portuguesa da turma 69, propôs um trabalho para os alunos com textos instrucionais.
Identificados os textos e percebida a sua finalidade, os alunos pesquisaram e fizeram uma coletânea dos mesmos. Após, em grupos, apropriaram-se de alguns textos e, baseados em suas orientações, realizaram tarefas extraclasses como: bonecos de pano, robôs, campos de futebol, jogos e outros materiais para ilustrar e tornar mais interessantes as apresentações do tema em questão.

Embalados com o clima da copa, algumas produções foram contextualizadas.





Terminado o trabalho, apresentaram para os alunos da turma do 1º ano, aguçando a curiosidade dos mesmos.     





COPA DO MUNDO - 2014





                 Trabalhando em Equipe: Copa do Mundo.
          

 

A Copa do Mundo está aí e, com isso, os pensamentos desencadeiam ideias, as atitudes geram práticas que envolvem a todos. Neste clima, a ESCOLA se uniu em torno de um projeto, no qual cada um fez a sua parte, correu atrás do seu desafio, para que no final houvesse uma socialização, uma interação e, principalmente, ampliação de conhecimentos e saberes.



         Após o projeto pronto, os professores das diferentes áreas do conhecimento, juntamente com os estudantes, foram em busca da pesquisa, da prática e da socialização. Esta ocorreu em forma de cartazes, painéis, desenhos, textos, vídeos, apresentação em pequenos e grande  grupos.
            Todos os itens pesquisados tiveram os resultados expostos:

- A Evolução das Bolas das Copas




- Os Uniformes da Seleção Brasileira



- Os Mascotes das Copas



- Algumas Curiosidades da Copa   




- Alguns Movimentos com a Bola



- Bandeiras dos Países que participaram da Copa do Mundo de 2014




- Estados que sediaram a Copa do Mundo de 2014



- Letras dos Hinos dos Países que participam da Copa e que falam Língua Estrangeira



          - Arquitetura dos Estádios



-Linha do Tempo das Copas do Mundo – Alguns Fatos


-Jogos da Copa – 2014 

-Países classificados para as oitavas e quartas de final

- Apresentação para pequenos grupos em sala de aula


- Apresentação para o grande grupo
        Neste item, uma turma de estudantes, durante as aulas de artes, pesquisou sobre os Hinos Oficiais das Copas do Mundo e, dentre eles, elegeram cinco (5), aqueles que julgaram mais interessantes. Durante a pesquisa, aprofundaram seus estudos, levando para o grande grupo uma retrospectiva das Copas, cujos Hinos foram escolhidos.  Após, mostraram os  videoclipes  das respectivas músicas.  



                  Este trabalho será concluído após o final dos jogos da Copa, quando outros itens terão a pesquisa concluída para exposição.